segunda-feira, 22 de abril de 2013

27 semanas

Completamos nossas 27 semanas na Sexta, mas ando tão lêlê que a preguiçinha bateu em mim, hoje com 27 semanas e 3 dias, ai não gosto de postar atrasada mas amigas quem leu meu ultimo post  sabe que não foi nada animador kkk, bom depois daquele incidente assim digamos eu tenho me sentido meio soltinha, abandonada, estou colocando a culpa nos tais hormonios gravidicos, as coisas em casa melhoraram bem, não ando me estressando, mas um pouco angustiada com as coisas do enxoval amanha irei em uma cidade vizinha ver se eu acho uma bolsa que me agrade, rodeii  o centro(enorme aqui da minha cidadee kk) em lojas de bebes e não encontrei a malinha que eu quero, quem sabe tenho sorte né, pra piorar um pouquinho a mulher que encomedei o kit higiene esta com alergia e não abriu a loja semana passada resumindo, #deumerda, andei com minha pancinha e acabei parando na loja que encomedei as fraldinhas e afins e a mulher faz também esses kits hann, ameiii rsrs, pedi a ela graças a Deus esta dando tudo certo,afinal ja estou no terceiro trimestre de gestação.
Agora a minha saga além da bolsa é o guarda-roupa, nas lojinhas de bebe não gostei, tem uns caros e espaço mesmo nenhum, vou esperar so esse mês se não encontrar, vai ser o jeito comprar em loja de adulto.
Falar oque aconteceu nessas 27 semanas:
*Enjoos foram embora #ebaaa;
*Barriga está bem pontuda;
*Jujuba está soluçando(gente quase morri quando aconteceu a primeira vez corri pro posto e a enfermeira mediu os batimentos estava tudo ok, a barriga deu um pulo que fiquei preocupada ai quando ja estava vindo embora ela soluçou denovo e a enfermeira identificou na hora ufaaa rs ai depois vi no baby center que é nessa fase que eles soluçam, mãe de primeira viagem rs);
*Meu apetite está normal, apenas uma vontade de comer doce apos refeições;
*Tomei a vacina na gripe.

Hoje não postarei fotinha fica pra amanha, está um climinha bem frio aqui e a preguiça aumenta rs.
Um beijoooooo

Crescimento do bebê
Agora que você se aproxima da fase final da gravidez -- o terceiro trimestre --, seu bebê começa a preencher todo o espaço disponível dentro do útero.

Ele já abre e fecha os olhos, dorme e acorda em intervalos regulares e pode chupar o dedo. Embora ainda estejam imaturos, os pulmões do seu filho são capazes de funcionar com ajuda médica, se por acaso ele nascer antes da hora.

É possível que você ande sentindo uns pulinhos ritmados dentro do seu corpo. São os soluços do seu filho! A partir de agora você tenderá a percebê-los bem mais, mas, não se preocupe, eles não incomodam o bebê.
Desejar ao bebê que "sonhe com os anjinhos" nesta fase não chega a ser besteira. Há especialistas que acreditam que os bebês começam a sonhar por volta da 28a semana de gravidez. Com o que eles sonham? Ninguém sabe ao certo
O cérebro também está bastante ativo esta semana. Os sulcos característicos da superfície cerebral começam a aparecer, e mais tecido cerebral se desenvolve. 
Se você sentir movimentos ritmados dentro da sua barriga, pode ter certeza de que são soluços, comuns esta semana e ao longo de toda a gravidez. Seu bebê soluça mesmo respirando líquido amniótico, e não ar. As crises de soluço não costumam durar muito tempo, e a sensação pode ser estranha, mas é mais engraçada que desagradável.

Seu útero já chega até a caixa torácica, o que explica a eventual falta de ar que você pode estar começando a sentir.