quinta-feira, 6 de junho de 2013

E o parto vai ser o que?

Já começaram as perguntas de como será meu parto normal ou cesarea?!
E sinceramente ainda estou em duvida se marco uma cesarea ou se espero pra tentar um parto normal, as vezes os falatórios nos confundem de forma que eu diria até cruel, porque? Simples colocando aquele terror:
__ Agora você vai ver sua avó pela a greta. Ahn? o que a minha avó tem haver com meu parto??oiee!!
__ Você vai ver o que é sol nascer quadrado.
__ Vai morrer de dor.
Rindo da cara tem a coragem de dizer: __ Tadinha não sabe o que há espera.
__ Vai ficar com uma cicatriz enorme e feia.

Acho que muitas de nós ja ouvimos coisas absurdas sobre o parto normal e a cesarea e na minha opinião se a pessoa não tem algo a dizer que irá ajudar, please continue de boca fechada.
O que menos eu preciso é opiniões que irão me deixar com mais medo do que já estou, além do mais no final da gravidez que onde nós estamos mais cansada, inchada, doí tudo e sem falar no sono que não vem.
Antes de engravidar eu pesquisei muito sobre os tipos de parto e me encantei com um PN na Agua, gente coisa mais linda e aconchegante, mas como não moro em uma cidade que pensa no futuro das crianças e acolhem as gestantes para um parto mais natural e maravilhoso não posso ter esse prazer de tentar.


A verdade é que em minha cabeça chega doi de tanto que penso no parto, queria poder vim aqui dizer que estou disposta a lutar por um parto normal e lindo, mas ainda não desceu essa coragem em mim, na verdade o meu medo maior e com os médicos, desses que são terríveis e te falam um monte de coisas quando não te colocam o soro e te deixam sofrer de dor.
Fora a maternidade aqui da minha cidade é uma só, se eu pagar ou não será nela, o que me deixa tranquila é que o marido já deixou claro que estará do meu lado e não deixará nenhum medico me tratar mal ou me deixar sofrer como uma indigente caso eu ganhe pelo SUS.
É uma baita de uma vergonha essas maternidades brasileiras e hospitais também fazem com os pacientes, o sistema tão precário e  o tratamento pior que cachorro na rua e enquanto isso se constroem estádios cada vez mais modernos para a copa, eu fico indignada e sinceramente eu oro pro Senhor ter compaixão e misericórdia de nós e de todos que precisam.
Doe o coração ver quantos bebes RN que necessitam de uma UTI de um tratamento que é direito dele e acabam perdendo suas vidas por irresponsabilidade e má vontade dos médicos. Má vontade sim porque mesmo pagando acabamos cruzando com médicos que parecem nem ter mãe.
Claro que a estrutura  não é e está longe de ser uma maravilha, esta mais distante ainda de ser uma maternidade e hospital do jeito que é DIREITO NOSSO. Mas vamos crer no senhor só nele podemos pedir ajuda em orações.
Talvez você deve estar pensando, mas você não será nem a primeira e muito menos a ultima, sim sim eu tenho consciência que muitas mães ganham seus filhos nessas Maternidade mundão a fora, mas você ja parou pra pensar nas cicatrizes que um parto trás ?Fora que muitas mulheres decidem não ter mais filhos por causa do sofrimento que passaram.
Eu gosto muito de ler os relatos e muitos falam da decepção que essas mulheres tiveram, das marcas de um tratamento FDP #desculpemm, hoje a cesarea é a que predomina, na minha opinião o momento do parto devia ser tão especial como foi toda a gravidez.
Fora que é lei termos um acompanhante em TODO o processo de parto e pós-parto, sim é Lei.
Alguém levantou a mão ai pra dizer que isso não se cumpre ???
Descaso um DIREITO nosso que não é cumprido.

Vou até parar de falar porque me revolta e o post ficou grande.
#Revolta#Raiva#Medo

Tem um site de uma doula que sempre visito e fico maravilhada com os parto choro horrores, cada coisa linda relato lindo tudo lindo, nele vejo que é possível ter um parto dos sonhos é esse aqui oh Cris Doula, a Cris é linda faz um trabalho maravilhoso, é uma pena eu não morar em Florianópolis, mas como não custa sonhar quem sabe um dia rs. Se tiver alguém de Floripa vale hiper a pena fazer uma visita.



Amigas eu sei que ando sumida mas esse ultimo trimestre está me deixando cansadona, o espaço aqui dentro diminuiu e a Júlia Emanuelly aumenta mais ainda a sessão Kung Fu Panda, doee mas é pra esticar as perninhas Mamãe aguenta rsrs.
#EmBreveVoltareiii.
Mega bjus