sexta-feira, 5 de abril de 2013

25 Semanas

De tudo um pouco tem acontecido, medo das coisas não ficarem prontas, duvida de fazer ou não o chá, as vezes paro e penso que minha pequena vai chegar e eu não preparei nada, bate até uma deprê.
Mas estamos seguindo, com Deus na frente espero que tudo der certo e no final esteja tudo preparado para a chegada da minha Princesa.
Exatamente hoje completamos nossas 25 semanas, essa noite parecia que a Julia ia sair pelo umbigo de tanto que se mexia aqui dentro, deu a sensação que ela estava sentando, mas sei lá, néh, só na próxima ultra pra ter certeza, com isso não consegui dormi, noite malzona, nenhuma posição me deixava comfortavel, mas sobrevivi(dramaticaaaa rs).
De novidade mesmo dessa semana é nenhuma em especial, mas estou muito feliz que esteja tudo indo bem, vencemos mais essa semana e que venham mais, eu tenho perdido o apetite, a hora de almoçar é um horror parece que estou com um trambolho na garganta e não desce, eu tento, mas só algumas garfadas, estou com medo de ser essa bendita gripe novamente, hoje amanheci cansada, indisposta e com a garganta meia chatinha, sai pra láaaaá gripee.
Amanhã espero acordar a todo vapor e poder visitar os blogs das amigas, um dia sem visita-los parece uma eternidade hehe.

Desenvolvimento do bebê
O bebê agora já se aproxima de 700 gramas e mede 35 centímetros da cabeça até o calcanhar.O bebê faz o movimento da respiração, mas ainda não há ar nos pulmões. Com 26 semanas, exames de imagem cerebral em fetos mostram que há reação ao toque. Se você aproximar uma luz forte da barriga, o bebê vai virar o rosto, o que, segundo pesquisadores, indica que o nervo óptico está funcionando.

Em toda consulta do pré-natal, o médico vai medir sua pressão e ouvir o coração do bebê. Também pode ser que peça exames de sangue e de urina para detectar e controlar problemas típicos da gravidez como pré-eclâmpsia e diabete.
Você pode estar sentindo um pouco de dor e sensação de dormência nas mãos, nos pulsos e nos dedos. A região do túnel do carpo, no pulso, está inchada, assim como vários outros tecidos no seu corpo. Os nervos que passam por esse túnel acabam sendo pressionados, e essa pressão se manifesta na forma de dor aguda ou acompanhada da sensação de queimação.

O uso de uma faixa elástica pode ajudar, assim como a ingestão de vitamina B6. Converse com seu médico para discutir como se sentir melhor.

Bom meninas é isso post rapidinho rsrs bjus em todas otima noite pra todas vocês.