quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Sai pra lá Tristeza

Um vento suave e mesmo assim me senti tristinha ontem, motivo? han nem eu sei, essa semana foi uma das mais felizes, descobri minha princesa e ai eu me pergunto, não era para a sua pessoa estar pulando de felicidade?! Sim, mas me bateu uma deprê que sei lá, as dúvidas e incertezas de se ter um filho talvez pairou sobre mim, eu tenho uma certa experiência com crianças e com recém-nascidos, mas será a minha filha, será que vou dar conta? Na verdade o que mais me preocupa é a amamentação, sim, é ela que vem me assombrar nos meus sonhos com minha pequena, eu ja li vários artigos, materias, relatos, já vi em vários blogs as dificuldades das mamães, porque antes eu achava que era só chegar lá e colocar o peitão na boca do bebê, hamm ingênua tadinha, ai amigas eu tenho tanto medo de me frustar em relação a isso, eu tenho tanta vontade de saber como é dar mamar pro filhote, sabe aquela sensação que a mamães descrevem? Aquele momento Mãe e Filha mágico? Fico horas pensando e imaginando quando minha florzinha estiver aqui em meus braços se saberei agir, se terei paciência suficiente não desistir da amamentação, na verdade eu venho até me preparando, colocando em minha cabeça que se for ser será, mas impossivel não pensar, mas não quero sofrer por antecedência. Minha mãe ja veio com um papo de logo no primeiro dia com a bebê em casa eu dar a mamadeira,Hãm? é gente ve se pode, dizendo ela se eu não der logo, ela não vai pegar a mamadeira nunca mais, e vai ser dificil deixar minha Julinha com alguém, poxa é minha primeira filha, eu quero dar de mamar a ela, e se eu der a bendita mamadeira e ela não querer nem saber mais do peito?!  Fora que eu sou a favor da mãe amamentar seu filho, ja está mais do que comprovado que o leite materno é o melhor pro bebê, não custa nada é de graça, além de previnir varias doenças, enfim vocês ja perceberam que vou ter uma certa dificuldade aqui em casa né, mãe é mãe, mas nem por isso vou deixar de fazer o que manda meu coração, alias eu peço a Deus todos os dias pra me ajudar nessa tarefa, ainda bem que meu marido esta do meu lado ele também acha que o melhor é dar só o peito, e eu vou fazer o que meu instinto materno manda, até porque o meu corpo inteiro está se preparando para amamentar, e eu vou desperdiçar algo que para minha filha será super importante não né. Foi meio que um desabafo aqui, mas isso esta me martilizando, fora que parto vou ter? vou deixar pra outro post rsrs, a seguir um mini desafo rs achei no face e gostei, para as mamãe que estão se preparando tenha força de vontade e não desista de cara insista e se realmente seu bebê não querer o peito nos resta sonhar com o proximo, rsrs, bjs em todas e obrigada pelo carinho.