terça-feira, 1 de outubro de 2013

Amamentação

Faltando 7 dias pra completar 3 meses de vida da minha Princesinha, aqui estou tirando um pouco da poeira do blog, mas vamos lá.

Nesses quase 3 meses agora sim me sinto apta a falar sobre esse assunto, porque passei de 'tudo' um pouco, me surpreendo não ter sofrido tanto acho que sofri foi por antecipação só pode.
Antes mesmo de receber meu positivo pesquisei horas a fio tudo sobre Maternidade e um assunto que me assombrava era Amamentar, primeiro porque não sou  a Pamela Anderson e não tenho aquele par de belos seios incríveis de deixar qualquer  bebê de olhos brilhando e depois porque vários relatos as mamães diziam o quanto era difícil.

Em toda a gestação eu me preparei psicologicamente tentando enfiar no coco aqui que eu precisava ter muita paciência e força de vontade, pois bem, lambuzava a pança e os peitinhos de hidratante.
Me espantava ver que meus seios não cresciam e nem enchiam de leite como muitas gestantes, mas li que era normal em algumas mulheres, o colostro saiu um 'tikin' de nada com 6 meses e só nada mais acontecia e lá se foram 38 semanas e minha princesa nasceu as 14 hs da tarde e eu toda dormente na cama e minha mãe me ligando falando que eu tinha que coloca-la pra mamar, confesso que naquela posição era bem difícil e logo pensei, _ Meu Deus como vou amamentar minha filha assim deitada ja não tenho peito.
As 23 hs da noite minha irmã a colocou no meu seio e sem pestanejar ela abocanhou direitinho o peiticho da mamãe aqui e quando ela sugava um o outro pojava creio que é assim que se fala ops! se escreve rsrs.
Mas na minha mente ainda tinha muita agua pra rolar nesse rio rsrs, mas os planos de Deus pra nós é diferente de tudo que nos pensamos e imaginamos, como as amigas que me acompanham  sabem que ficamos vários dias na Maternidade, só que esses dias a Júlia Emanuelly ficou no soro tomando antibiótico e eu tinha que acorda-la pra mamar, a minha sorte que ela sempre sugou muito bem.
Quando finalmente chegamos em casa o sono dela ainda era constante mas ela acordava pra mamar e a noite mamava bastante.
Com 1 mês e um pouquinho ela começou a chorar muito e até imaginei ser fome pra minha sorte não Uffa.
Com esse tempo digamos de Experiência Mamística posso dizer que na hora do vamos ver é difícil e temos que persistir  ver o nosso bem mais precioso aos prantos e de doer qualquer coração e é quase impossível resistir ao LA.
Graças a Deus meus seios não racharam e nem sangraram, no pré-natal tirei minhas duvidas e observei que os bicos eram saltadinhos e não pra dentro e fiquei ligada pra ver se durante toda a gestação isso iria mudar.
Usei a bucha vegetal pouquinhas vezes durante a gestação doía um pouco e só não fiz mais nada.
Acho que o que prejudica mais a amamentação é o próprio bebê quando digo isso, estou me referindo aqueles bebezinhos famintos que abrem o berreiro quando sugam e não saem tanto leite, eles se estressam e pode até parecer brincadeira mais eles perdem a paciência e não esperam o leite descer, falo isso porque passei um bom tempo na maternidade e vi vários bebês chorando que dava dó com tanta fome, percebi que o TABU  Amamentação é mais complexo do que imaginei,os bebês por sua vez tem que aprender a sugar e ainda sofrem por causa das cólicas é muito complicado gentemmm.

O segredo é ter paciência e se com tudo que você fizer  mesmo assim  o seu bebê não consegui mamar não se culpe o primeiro passo já deste na simples vontade de dizer sim eu vou amamentar meu filho, o amor está no coração e claro que amamentar é algo divino mas vai que no próximo bebê você consiga.

Bjus a Todas amigas.










12 comentários:

  1. amei a expressão " experiencia mamística"! kkkk
    é sem paciencia não rola, na verdade tudo na vida é uma questão de paciência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Jay tudo é questão de paciência
      e amor néh,
      bjus

      Excluir
  2. amiga amamentar não é fácil não
    graças a Deus pela sua pequena que mama direitinho
    mais é complicado demais
    amei seu posrt
    (¯`v´¯) Linda noite
    `*.¸.*´ ?Minha amiga
    ¸.•´¸.•*¨) ¸.•*¨)?bjão
    (¸.•´ (¸.•´ .•´ ¸¸.•¨¯`•.(¯`v´¯)
    .`·.¸.·´ ?
    ¸.·´¸.·´¨) ¸.·*¨)
    (¸.·´ (¸.·´ .·´ ¸http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda amiga graças a Deus eu temia tanto rs
      obgd linda
      bjus nas princesinhas.

      Excluir
  3. Oi amiga, sofri um bocado com a amamentação, meu peito ficou em carne viva, sangrou, masss nada como um dia após o outro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa amiga imagino sua dor, e sofrimento é muito dificil
      agente ja passa por tantas coisas ai vem a tarefa de amamentar que não é nada facil, mas parabéns linda pela a superação
      bjusss

      Excluir
  4. Amamentar nao é facil mesmo, depende de cada bb tbm, minha Yasmin nao tinha paciencia e com muita pesistencia ela ainda mamou até os 4 meses, depois disso os seios foram secando e dai nao teve jeito, Nan nela. rs

    Bjim e a sua bb é lindaaa d++

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita Misturinha heim rs, eu pesquisei tanto amiga que vi um dos fatores importantes era o bb, mas vc ta de parabéns insistiu e conseguiu.
      obgd bjus

      Excluir
  5. Aiii amiga quero só ver eu daqui algumas semanas quando o gui nascer, quero só ver msm como será , MEDO# rsrsrs
    bjo linda
    http://jessicaegregory.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Charaa linda tenha calma rs e se ele for guloso muitaa paciencia e fica firme se for pra ser será, te desejo toda a sorte do mundo viu
      bjuss

      Excluir
  6. O Jeh, olha eu não fui feliz na amamentação, acho que foi consequencia da gravidez "turbulenta" que passei, espero que na próxima gestação as coisas aconteçam mais naturalmente ;(

    meu-pequeno-guilherme.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiga pois é, agente se frusta néh,
      mas o Gui ta enorme e lindão o seu amor cobriu tudo isso,
      bjus naquelas bochechas lindaaasss

      Excluir

A Julinha e a Mamãe amam quando você participa.
Bjinhos no Coração.