quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Manter uma rotina ou Não

Não é fácil pra ninguém manter uma rotina certinha mas depois que se acostuma aii as coisas andam naturalmente.
Aqui em casa acho que a maior dificuldade é comigo mesmo se durmo mal a noite o dia seguinte não anda e dar conta de tudo sozinha é dificil.
A Júlia tem sua rotina que as vezes ela quebra, mas de certo modo é produtiva.Quando se trabalha fora digamos ser mais fácil colocar uma regra que se encaixe na família toda, mas antes disso faça um rascunho do que julga ser melhor como:
* Horário de acordar;
* Pras refeições;
* Sonecas;
* Horário pra dormir

Principalmente as mamães que pegam no batente cedo tem que deixar pra quem ou até mesmo a creche uma rotina para seus filhotes seguirem,lembrando sempre que nada de muito rigor afinal são crianças e bebês e não soldados militares, até porque quando chegar em casa você possa continuar com essa rotina, eu sempre digo que devemos deixar as crianças serem crianças, brincar,pular, fugir a regra as vezes principalmente nas ferias.

Ai você mamãe de dois ou mais fala a louca acha que é fácil domar essas ferinhas em casa sem um regime digno de Oscar, eu te dou razão mamães mas de vez em quando se jogue, brinque você também e a rotina não vai mudar por um dia que você se dedicou a ser simplesmente MÃE sem muitas cobranças, sem muito disse e me disse.

Afinal a mãe ai é você só tu mesma pra saber o que é melhor para seus filhos e família. Não pense que é fácil ficar o dia todo em casa porque não é, tem trabalho pra chuchu, mas no fundo é sempre recompensador e gratificante mesmo que exaustivo  só mãe entende outra mãe.

E eu?
Colocar ordem aqui não é mole não ou a mãe que é mole demais??

A Júlia Emanuelly não tem hora pra acordar se eu acordo ela chora litros e se deixo dormi acorda 10hs puxou eu todinha kkkk, mas acho que isso deve melhor com a idade.
O horário das refeições dar pra seguir direitinho.
Aos 7 meses ela tem comido de tudo pra idade dela claro rs.
ja teve duas gripes chatas por causa dos dentinhos e só, graças ao nosso Bom Deus, ja tem os dois dentes inferiores e esta rasgando os dois superiores ta uma coelhinha linda e a mãe baba.

Falando em dentes é uma fase chatinha porque pelo menos a jujuba ficou bem dengosa e nervosinha, dorme mal, chora muito, come pouco e ai a rotina vai pro espaço e nós sofremos um pouquinho também néh.

Por isso dicas são sempre bem vindas, alguém?

bjus